2002... 2008... 2018


Este mês a BSteen está de parabéns. Faz 16 anos que saiu, pela primeira vez, do outro lado da revista Boa Semente como um suplemento de 5 páginas para adolescentes (alguém se lembra? Perguntem aos vossos irmãos mais velhos ou aos vossos pais). 

Passo a passo, chegámos a janeiro de 2008 em que demos o “salto” – agora os teens iam ter a sua própria revista, com temas e textos só para eles. Passaram 10 anos desde essa altura. Parece que foi ontem! 10 anos são 120 revistas de 12 páginas (alguém tem a coleção?!), 121 se contarmos com a deste mês. Mas, mais do que números, a BSteen tem a ver com pessoas.


Em primeiro lugar tem a ver com Deus, Aquele que te ama e que te quer alcançar com o Seu amor. Ele colocou o desejo profundo de fazer alguma coisa que levasse a Sua Palavra aos adolescentes, sonho esse que cresceu e chegou até aqui.

Depois, tem a ver com as pessoas que aí longo do tempo abraçaram esse projeto, investiram e não desistiram até que ele fosse uma realidade. E com as pessoas que deram continuidade ao longo dos anos, até chegarmos aqui. Não querendo esquecer ninguém, o número de pessoas que já estiveram ou estão envolvidas na preparação da BSteen em papel, na área de vídeo e nas redes sociais, promoção em eventos, etc., ultrapassa largamente os 120. MUITO OBRIGADA a todos eles!

Finalmente tem a ver com aqueles que leem, partilham, seguem-nos nas redes sociais... aqueles que foram já alcançados pelo amor de Deus e aqueles que Ele ainda deseja alcançar.

Sabes, a BSteen foi e é um projeto que estava no coração de Deus para uma geração que precisava ser alcançada. Hoje os meios à nossa volta são fantásticos e Deus deseja continuar a usar o teu testemunho pessoal, as tuas ações, as tuas palavras e a Sua Palavra transmitida de todas as formas para chegar ao teu colega, ao miúdo nerd lá da escola, à rapariga popular que afinal também tem medos como todas as outras, etc.

Por que a BSteen é geração em movimento, e porque queremos continuar 100 parar, deixamos-te o desafio: ora, envolve-te, partilha e leva a melhor das notícias aos teus amigos. Somos a única revista evangélica para adolescentes em Portugal, e contamos contigo para continuar a alcançar a tua geração, porque se para Deus vale a pena, para nós também!

“Desse modo, seja com que tipo de pessoa for, procuro encontrar um plano comum de entendimento com ela para que, por qualquer meio, Cristo a salve. Faço-o não só para lhes levar o evangelho, mas também pela bênção que para mim representa vê-los vir até Cristo.” (1 Coríntios 9:22a-23, OL)

Ana Ramalho Rosa




in revista BSteen, janeiro 2018. Texto escrito conforme o novo acordo ortográfico

Comentários