O Natal futuro

Já falámos sobre o Natal passado, o Natal presente e agora sobra o quê? Se não andas a dormir nas aulas de Língua Portuguesa, sabes que é o futuro. Mas dizer o quê sobre isso? A Ana e o Hugo já disseram praticamente tudo… ou pelo menos assim pode parecer.

Imaginar o Natal futuro não é apenas pensar em como celebrar o próximo Natal. Trata-se de pensar mesmo de vamos ter Natal! Ao ritmo a que as coisas correm, completamente alucinante e sem parar, a sociedade nem toma o gosto às coisas. Vivemos na geração do imediato, da sms, do digital e artificial. E, por causa disso, tornámos o Natal em algo sem sabor. 


Como será que viverias este Natal, sabendo que seria o teu último? Ias vivê-lo ‘à grande’, com prendas do bom e do melhor, ou ias encarar esse tempo com tristeza? Eu não faço ideia… mas venha o que vier, quero encarar esse tempo com Jesus ao meu lado. Aliás, preciso mesmo que seja Ele a ajudar-me a olhar para o Natal, lembrar-me que não tem nada a ver com prendas e que é nesta data que celebramos o nascimento Dele. 

As coisas podem estar a ser muito difíceis para ti. Neste momento em que escrevo, estou a passar um momento complicado. Mas Jesus tem os braços abertos para mim, para ti, para quem precisa (basicamente é toda a humanidade, como sabes)… Encara esta época com esperança, com amor e com Jesus. Não deixes passar este Natal sem dares aos outros o melhor que tens. E não são notas de 500€! Essas duvido que as tenhas, mas se as tiveres e achares boa ideia dar a alguém, quem sou eu para te desencorajar? Voltando ao assunto, como já temos falado na revista, este Natal oferece o que de melhor podes oferecer… oferece Jesus a quem não O conhece. Fala Dele, mostra o quanto Ele nos ama, o quanto quem está a sofrer pode ser aliviado e ajudado.

Celebra o Natal futuro com a certeza de que Ele está vivo e desejoso de nos amar pela eternidade. E oferece-te para O fazeres conhecido. O Natal tem futuro, porque Jesus é o Natal. E Ele quer que desfrutes de tudo o que é bom na eternidade!

Queres um Natal futuro melhor?

Ricardo Rosa


in revista BSteen, dezembro 2016. Texto escrito conforme o novo acordo ortográfico

Comentários