"A gente não lê..."

Para quem está a ler este Megafone isto parece uma piada! Provavelmente ainda é gente nova, que não tinha nascido quando o Rui Veloso gravou esta música. O problema é que eu já tenho mais uns anos... Mas, adiante!

É uma música que me faz pensar num bocado. Basicamente, fala sobre as pessoas fazerem sempre as mesmas coisas, sobre viverem todos os dias da mesma maneira e andarem tão fechadas nelas mesmas, que parece que vivem às escuras! De certeza que conheces alguém assim, que vive com aquela ideia de que “nascemos para morrer” e que “a vida é uma ilusão”. Gente amargurada, com um coração partido e maltratado porque viveu coisas que ninguém gosta de viver. E se calhar, tu até és uma dessas pessoas, que continua a fazer e a viver de uma maneira apenas “porque sim”.

Achas que a tua vida é uma seca? Tens vontade de desistir? Não aguentas mais a pressão à tua volta? É tudo um problema para ti? Não desistas! E não pares de ler, porque o que te vou dizer pode mudar a tua vida...

Há dois mil anos nasceu um homem que veio para mudar a tua vida! E essa mudança vai ser para melhor, para te tirar a pressão da solidão e iluminar o escuro que tem sido a tua vida. Jesus vem mostrar-te o quanto Deus nos ama. E tu podes pensar: “Mas será que Ele também me ama? Afinal, já cometi tantas asneiras e meti-me em tantos problemas...” Bom, a resposta é só uma! Sim, basicamente, Jesus veio para dar a Sua vida por essas asneiras, erros e problemas. Tu tens toda essa importância para Ele!

Ele ama-te com um amor como nunca ninguém te vai amar. E não é suposto nós conseguirmos compreender isso, mas é suposto nós aceitarmos esse amor e deixarmos que Jesus nos abrace. E entregarmos-Lhe
a nossa vida, percebermos que precisamos deixar os erros e asneiras que
nos afastam d’Ele e que embora Ele já tenha feito o mais difícil, temos que tomar uma decisão... Entregarmos as nossas dores, o medo irritante que nos persegue, a ansiedade que aperta o nosso coração e não nos deixa dormir.

Há cerca de dois mil anos Ele deixou um convite a gente cansada, oprimida, triste e sem saber o que fazer:

Venham a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei. Levem o meu jugo e aprendam de mim, porque sou brando e humilde, e acharão descanso para as vossas almas; pois só vos imponho cargas suaves e leves.” (Mateus 11:28-30, OL)

Não percas a oportunidade, desiste de viver em medo e agarra esta oportunidade. Ao contrário de muita gente que não lê, tu leste este desafio. E agora? O que vais fazer? Eu dou-te uma dica, estica a tua mão para Cristo, porque a d’Ele já está esticada e aberta para te segurar. Ele ama-te, prova isso e vê como a vida muda!


Ricardo Rosa

in revista BSteen, agosto 2014

Texto escrito conforme o novo acordo ortográfico

Comentários