Y.O.L.O. – You only live once*

Tu que passas algum tempo na net, provavelmente já te cruzaste com algumas expressões que ao princípio te fazem confusão. Mas depois de aprenderes o que significam, já começas a usá-las.

Quando não havia Internet, aquelas pessoas que procuram viver a vida ao máximo, como se não houvesse amanhã, usavam o termo carpe diem (que quer dizer aproveita o momento) para justificar o que faziam e a intensidade com que o faziam. Normalmente, o pessoal dos desportos radicais, do bungee jumping ao surf em ondas gigantes, usa essa expressão para responder ao “porque é que fazem isso?”

Muitas das pessoas que não acredita em Jesus acha que tudo termina quando fechamos os olhos. O último bater do coração, o último fôlego, derradeiro fechar de olhos. Por isso, muitas vezes, levam uma vida de excessos, uma vida sem limites e sem fronteiras, onde fazer a sua vontade é o que interessa.

Mas como diz o MC Cristologia, “…sei que não estás para ouvir o que tenho para te dizer, só que te quero avisar que há vida depois da morte e um dia vais morrer…”. E a verdade completa é essa! Jesus não veio para ser crucificado à toa, Ele veio com um propósito específico (1ª Timóteo 1:15) e viveu para isso (Filipenses 2:5-8)! Ele veio para nos dar a possibilidade de sendo fiéis a Jesus, vivermos a eternidade com Deus (2ª Timóteo 2:11-13).

Se queres viver como se não houvesse amanhã, então aceita comigo o desafio que Paulo nos faz quando foi perseguido e maltratado:

“Eis a razão por que tenho suportado todas estas coisas, por amor daqueles que hão de ouvir a chamada de Deus, para que possam beneficiar da salvação em Cristo Jesus, e da eternidade na glória de Deus.” (2ª Timóteo 2:10, OL)

Não existem várias verdades, apenas Jesus é único caminho que leva a essa eternidade com o Pai (João 14:6)!  E a epístola aos Hebreus diz-nos que “Está determinado que os homens morram uma só vez e que depois sejam julgados por Deus.” (Hebreus 9:27, BPT)

Não te metas por atalhos! Se queres aproveitar a vida ao máximo, sê radical, faz a escolha certa!  Escolhe Jesus!

Ricardo Rosa


* Só vives uma vez, tradução literal do inglês


in revista BSteen, julho 2014


Texto escrito conforme o novo acordo ortográfico

Comentários