Obras de arte

Quando era pequeno tinha a mania que era pintor. Por causa disso, os meus pais tiveram que meter papel de parede em casa mais do que uma vez. Pensa lá porquê...

Sempre gostei de dar largas à imaginação e pensar. E muitas vezes isso leva-me a ter que “puxar” pela minha criatividade. Tanto no trabalho, como em casa (entreter um bebé às vezes é muito difícil). E mesmo quando estudo a Palavra, tenho que ser criativo para a conseguir explicar às pessoas com quem falo.

Podes nunca ter dado por isso, mas nós não somos os únicos a ser criativos. Deus é o Criativo dos criativos, é o maior escultor de todos os tempos e o arquiteto mais fenomenal do Universo. Pensa comigo... Tens noção de que a melhor obra de criatividade de Deus é o ser humano? Pois bem, de todas as coisas que Ele criou, foi depois de ter criado o Homem que Ele disse que era “muito bom” (Génesis 1:31).

Deus criou o nosso Universo do nada (Génesis 1:2), fez o ser humano do pó (Génesis 2:7) e ainda lhe deu a oportunidade de também ser criativo e de dar nome aos animais e aves (Génesis 2:19,20). De certeza que já leste estas passagens, mas nunca pensaste na “costela” criativa de Deus.

Algo mesmo muito bom, é que Ele também nos fez criativos e usa-nos dessa maneira. Queres ver? Aoliabe e Bezalel foram abençoados por Deus com criatividade, habilidade e sabedoria para construírem o Tabernáculo e tudo o que ele continha (Êxodo 31:1-11). O profeta Habacuque construiu o primeiro placard de publicidade, depois de Deus lhe ter dito o que fazer e o que lá colocar (Habacuque 2:2). David, aquele que matou Golias e foi rei de Israel, também era um criativo usado por Deus. Ele tocava harpa (1ª Samuel 16:23) e escreveu salmos de louvor a Deus (Salmo 8)...

Já percebeste que temos um Deus criativo, desejoso que uses os dons e talentos com que te abençoa para O servires. Seja de modo super-original ou de maneira menos incomum, no fim de contas o importante é isto: servir!

Tu, eu e o resto do mundo somos obras primas de um Criador Todo Criativo. Não fiques sem investir a tua imaginação e dons! Dá-Lhe o teu melhor, de todo o teu coração e espera para ver o que Ele faz com isso!

Ricardo Rosa

in revista BSteen, maio 2014


Texto escrito conforme o novo acordo ortográfico

Comentários