Jesus não é o meu ídolo!

Jesus não é o meu ídolo! Não, Ele não é o meu ídolo!

Quanto mais tempo passo com Ele, mais percebo e entendo isso. Sabes, por muito bonito que seja dizer que o nosso ídolo é Jesus, a verdade é que estamos a trocar ideias e a baralhar a nossa cabeça.

Um ídolo é algo que é vazio e falso, Jesus é real e cheio de vida para me dar!
Um ídolo quer sacrifícios meus, Jesus sacrificou-se por mim!
Um ídolo é mudo, não se mexe, não faz nada e é estático; Jesus fala comigo, concertou o meu coração, transformou a minha vida e continua a tomar conta da Igreja a cada dia!
Um ídolo não leva a lado nenhum, é mentiroso e não tem vida; Jesus é o Caminho, a Verdade e a Vida!
Um ídolo afasta-te de Deus, Jesus é o nosso ÚNICO mediador com o Pai!
Um ídolo é egoísta, Jesus ama-me mais do que eu possa imaginar!

Podia continuar, ia encontrar muitas outras razões para dizer que Jesus não é o meu ídolo, mas é o meu Rei!

Jesus é o meu Rei porque o Seu reino é justiça, paz e alegria no Espírito Santo (Romanos 14:17)!
Jesus é o meu Salvador porque Deus nos ama tanto que O entregou por nós (João 3:16)!
Jesus é o meu Bom Pastor porque Ele deu a vida pelas Suas ovelhas (João 10:11)!

Jesus não é o meu ídolo! É o meu Deus!
E tu? Já pensaste no que Jesus é para ti?

Ricardo Rosa


in revista BSteen, janeiro 2014

Texto escrito conforme o novo acordo ortográfico

Comentários