3 razões para falares de Jesus aos teus amigos

1ª Porque Deus os ama de forma incrível
Lembra como Deus amou-nos de uma maneira tão radical que enviou Jesus para morrer por nós (João 3:16). Jesus morreu por ti, por mim e pelos teus amigos. Mas eles ainda não sabem disso!

2ª Porque eles, sem Jesus, estão perdidos
A palavra de Deus diz que todos pecaram e estão privados da glória de Deus (Romanos 3:23). Quando estamos longe de Deus, estamos perdidos. Não só nos falta direcção para a vida na terra como estamos condenados a viver a eternidade longe de Deus, no inferno. Tal como eu e tu, os teus amigos precisam de ser salvos desse “final infeliz”.

3ª Porque Deus te deu esse privilégio
A verdade é que falar da salvação aos teus amigos é um mandamento. O “Ide” de Jesus não é uma sugestão, mas uma ordem (Marcos 16:15). O teu “campo missionário” são os teus amigos e colegas, aquelas pessoas que estão ao teu redor e que precisam de saber que Deus as ama, tem um plano de vida e paz para elas, mas que o pecado as afaste Dele. O privilégio e a oportunidade de anunciar que Jesus está pronto a perdoá-las para que elas alcancem essa vida abundante é teu…

Estás pronto para começar?
Comunica esta mensagem poderosa da salvação de forma criativa e original ou através de uma simples conversa de amigos. Pede a Deus para te ajudar. Ora, ora, ora… e ora ainda mais. Deus quer usar-te para conquistar esta geração, a começar pelos teus amigos.

Ana Ramalho

in revista Boa Semente, secção BSteen, Dezembro 2005

Comentários