Valoriza-O!

O tema da BSteen deste mês é “Valoriza-te”. Sim, todos temos valor aos olhos de Deus. Ele ama-nos tanto que enviou Jesus para morrer pelos nossos pecados e fazer-nos amigos de Deus, mesmo quando estávamos pouco interessados nisso. Nós não merecemos o amor de Deus, no entanto, Ele ama-nos e deseja que possamos viver com Ele para sempre. Esse era – e é – o Seu plano. A opção de segui-l’O (ou não) está sempre do nosso lado.

Deus dá-nos valor embora nós, por nós mesmos, não o mereçamos. Por Seu lado, Deus tem TODO o valor e Ele merece-o! Deus merece que O valorizemos com toda a nossa vida, força, talento, energia e tempo. Precisamos valorizar Deus mais do que a nossa própria vontade. Como falámos o mês passado, amar a Deus não é apenas uma intenção, sentimento, uma ideia bonita, uma frase que dizemos a cantar... tem que ser visto na prática. Como? Valoriza-O! É o que a Bíblia quer dizer com “Ama o Senhor teu Deus com todo o teu coração, com toda a tua alma, com todo o teu entendimento e com todas as tuas forças.” (Marcos 12:30, versão “A Bíblia para Todos).

Quando amamos alguém, passamos tempo com essa pessoa, gostamos de saber os seus gostos, oferecer presentes, fazer-lhe surpresas. Valorizar Deus tem a ver com isto e muito mais, porque Deus não é uma pessoa qualquer. Deus é o criador do Universo. Ele é a pessoa mais importante, sábia, santa, justa e amorosa que existe. Ele não merece apenas ser valorizado pelas coisas que faz – e são muitas! – mas, principalmente, adorado por quem Ele é.

Adoramos Deus quando: passamos tempo com Ele, em oração; O conhecemos e à Sua vontade através da Palavra e Lhe obedecemos; pedimos-Lhe para nos transformar nas pessoas que Ele deseja que sejamos; servimos os outros na escola, na igreja, onde quer que estejamos; somos generosos com a Sua obra e as necessidades das pessoas; vivemos minuto a minuto para Lhe agradar.

A nossa dedicação é pouco comparado com aquilo que Ele fez por nós, não achas? Valoriza-O. Adora-O. Conhece-O. Vive para Ele. Ele é o teu maior valor, o teu maior tesouro.

“É porque tudo o que fazemos deve ser para a glória de Deus, mesmo o comer ou o beber.” (1 Coríntios 10:31, versão “O Livro”).

Estou contigo!

Ana Ramalho



in revista BSteen, novembro 2012


Texto escrito conforme o novo acordo ortográfico

Comentários