Unidos e cúmplices


CÚMPLICES
Se eu fosse a tua pele, se tu fosses o meu caminho
Se nenhum de nós se sentisse nunca sozinho...

Mafalda Veiga

Naquele dia decidi deitar-me cedo... estava prestes a desligar o msn até que pareceu alguém. No meio da conversa, muitas reticências e suspiros que iam para alem do ambiente virtual, de smiles ou lols... Nada disso! A mensagem que passava era intensa e importante.

“Ana, estamos tão longe uns dos outros, tão preocupados com as nossas próprias vidinhas e esquecemos aqueles que estão ao nosso lado e precisam de nós.” Continuamos a falar de nos colocarmos na pele dos outros e de darmos valor ao que eles estão a passar... E eu fiquei a ouvir e a aprender.

Aquela conversa pôs-me a pensar na forma como levo a vida e aproveito o meu tempo. A olhar à minha volta e não ignorar as pessoas com problemas, mas a interessar-me por elas. Se não posso fazer milagres e resolver tudo, pelo menos posso orar e escutar. Tanta gente sozinha por aí a precisar de um sorriso nosso... mas nós viramos a cara e só nos preocupamos com a nossa companhia preferida.

Também tenho as minhas lutas e dias mais cinzentos. Todos temos. Sei o que é estar longe dos amigos quando mais precisava deles. Acreditem que uma palavra, uma mensagem, um sorriso pode valer milhões nesses momentos. Por isso, aquela conversa marcou-me.

Talvez tu estejas num desses momentos ou fases mais amargas. Então, procura um amigo que te possa escutar e orar contigo. E se tu sabes de alguém que está a precisar de ti, vai em frente e mostra interesse por essa pessoa.

Claro que Jesus é o Melhor Amigo e que é a Ele que devemos recorrer sempre, mas se não precisássemos uns dos outros não havia Igreja... e Igreja é isso mesmo! Posso não chegar a todo o lado sozinha, mas se formos muitos a olhar uns pelos outros, tudo será diferente.

Precisamos ser CÚMPLICES e estar UNIDOS para VENCER.

Comentários